O presidente da Anoreg/TO, Valdiram Cassimiro, participou na última quarta-feira (8) da reunião da Diretoria Colegiada da ANOREG BR, realizada em Brasília.
A reunião tratou, em especial, da apreciação do Estatuto do ONR – Operador Nacional do Registro de Imóveis Eletrônico, e da votação do PL 1983/2015 que trata do teto remuneratório para cartórios.
Para o presidente Valdiram Cassimiro, o momento era decisivo para rever pontos importantes: “Fizemos questão de participar e defender alguns ajustes quanto ao Estatuto do ONR. A nossa intervenção assegurou que o estatuto contemplasse as centrais de serviços eletrônicos como elo facilitador do intercâmbio de informações entre o ONR e os registros de imóveis e, também, que assegurasse ao registrador o direito de ficar com os dados em seu cartório, sem ter que mandar para outra central”.
A reunião foi encerrada com a deliberação pela aprovação do Estatuto do Operador Nacional do Sistema de Registro de Imóveis Eletrônico – ONR que, agora, será submetido ao Conselho Nacional de Justiça para aprovação.