Os novos membros do Conselho Gestor do Fundo de Compensação das Gratuidades dos Atos do Registro Civil de Pessoas Naturais (Funcivil) tomaram posse nesta segunda-feira, 16, na Corregedoria Geral de Justiça.
O registrador civil de Nova Olinda, Cláudio Ferreira Allen Júnior e o tabelião e registrador civil de Aliança do Tocantins, Diógenes Nunes Rézio tomaram posse, sendo indicação do Instituto de Estudo e Defesa da Atividade Notarial do Estado do Tocantins (INOREG ? TO).
Associação dos Notários e Registradores do Estado do Tocantins (Anoreg-TO) indicou Ney Querido e Emília Acácio Luz. Já o representante da Corregedoria foi William de Morais Gois.
Eleição
A eleição da nova diretoria do Funcivil aconteceu nesta terça-feira, 17, para os cargos de presidentes, vice-presidente, tesoureiro, vice corregedor e secretário. A votação foi feita de maneira democrática. Confira o resultado:
Presidente: Diógenes Nunes Rézio ? Aliança do Tocantins;
Vice-presidente: Emília Acácio Luz ? Paraíso do Tocantins;
Tesoureiro: Cláudio Ferreira Allen Júnior ? Nova Olinda;
Vice corregedor: Ney Querido - Alvorada; e
Secretário: William de Morais Góis ? CGJUS/TJTO.
O presidente do INOREG-TO, Valdiram Cassimiro, desejou aos novos conselheiros uma boa gestão. ?O nosso Instituto está à disposição da nova diretoria do Funcivil para contribuirmos na busca da tão sonhada melhoria da atividade. Com foco principalmente na justa retribuição pelos atos isentos e gratuitos que, certamente, conduzirá à erradicação do adjetivo ?deficitárias? da maioria das serventias extrajudiciais do Tocantins?, afirmou Valdiram.