12/06/2019 - 12h33m

Corregedoria Geral da Justiça inicia correição ordinária nas comarcas de Figueirópolis e Formoso do Araguaia

Texto/Fotos: CGJUS/TO 

O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador João Rigo Guimarães, presidiu a abertura da Correição Geral Ordinária na Comarca de Figueirópolis-TO, nesta segunda-feira (27/05). Já na manhã desta terça-feira (28/05), a solenidade de abertura ocorreu na Comarca de Formoso do Araguaia-TO, distante pouco mais de 60 quilômetros do município de Figueirópolis-TO.

Com essas duas comarcas, esta primeira temporada dos trabalhos de correição chega ao número de sete comarcas visitadas de um total de 11 (onze) que devem ser visitadas até julho/2019.

O juiz Luciano Rostirolla, Juiz Diretor do Foro de Formoso do Araguaia-TO e respondendo pela Diretoria do Foro da Comarca de Figueirópolis-TO, em substituição à Juíza Keyla Suely Silva da Silva, que se encontra auxiliando a 1ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Palmas, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância dos trabalhos correcionais nas Comarcas do Estado.

O Corregedor-Geral, em consonância ao seu discurso já proferido nas demais solenidades de abertura de correição, ressaltou que a sua gestão frente à Corregedoria tem como principal diretriz a orientação tanto aos magistrados quanto aos serventuários da justiça e oficiais registradores. Reiterou que a correição é um ato de rotina e que a Corregedoria é um órgão orientador e parceiro de todos os servidores e magistrados.

Por fim, o Corregedor disse que “o objetivo da correição é, por norma, analisar o andamento dos processos judiciais e funcionamento dos cartórios extrajudiciais, mas a Corregedoria também funciona como uma ouvidoria, estando nas comarcas para ouvir todos os presentes. Pois reconhece a importância do trabalho desenvolvido pelos servidores para uma melhor prestação jurisdicional”.

Estiveram presentes à abertura da correição na Comarca de Figueirópolis-TO: o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador João Rigo Guimarães; a Chefe de Gabinete da Corregedoria, Kênia Cristina de Oliveira; o Diretor do Foro de Figueirópolis (em substituição), Juiz Luciano Rostirolla; o Prefeito Municipal de Figueirópolis, Fernandes Martins Rodrigues; O Presidente da Câmara de Vereadores do Município, Elias Teixeira Sobrinho; o representante da OAB no município, Wandes Gomes de Araújo; serventuários da Comarca, advogados daquela jurisdição e os integrantes da equipe de correição da CGJUS/TO.

Na abertura da correição na Comarca de Formoso do Araguaia-TO estiveram presentes: o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador João Rigo Guimarães; a Chefe de Gabinete da Corregedoria, Kênia Cristina de Oliveira; o Diretor do Foro de Formoso do Araguaia, Juiz Luciano Rostirolla; o representante da Polícia Militar do Estado, Major Cláudio Braga Pinto; a Delegada da Polícia Civil, Áurea Ferreira Batista; serventuários da Comarca, advogados daquela jurisdição e os integrantes da equipe de correição da CGJUS/TO.

Os trabalhos de inspeção prosseguirão até sexta-feira (31/05) e ocorrerão em ambas as Comarcas.

 

 

  • Atendimento de Segunda à Sexta das 09h00 às 18h00
© 2024 - Associação dos Notários e Registradores do Estado do Tocantins - Todos os direitos reservados.