A ANOREG/TO Associação dos Notários e Registradores do Estado do Tocantins manifesta publicamente o repúdio ao ato violento que tirou a vida de Otaviano Caldas, titular do cartório de Novo Repartimento - PA. Otaviano foi sequestrado na fazenda onde morava e executado às margens da Rodovia Transamazônica, na madrugada desta quinta-feira (1).
A classe manifesta tristeza e solidariza com os colegas do estado vizinho, preocupados ainda com a possibilidade de que a violência descomunal tenha sido motivada pela publicidade dada aos valores movimentados financeiramente pelos cartórios, o que tem criado uma falsa imagem de poder econômico, visto que, cerca de 70% das receitas dos ofícios acabam destinados ao governo através de impostos e contribuições obrigatórias.
Notários e registradores cobram das autoridades policiais e do Ministério Público que identifiquem e punam rigorosamente os culpados por este assassinato brutal, que precisa ser elucidado com extrema urgência e do Poder Judiciário, no campo administrativo, adote medidas que concilie o direito do cidadão à informação com o direito dos agentes delegados à paz social e preservação de suas integridades físicas.