Dando continuidade ao treinamento sobre a pós-certificação junto ao SIGEF/INCRA, que ocorre junto aos Cartórios de Registro de Imóveis, o Instituto de Estudo e Defesa da Atividade Notarial e Registral do Estado do Tocantins (INOREG-TO) realizou neste sábado, 9, o treinamento para a segunda turma.
Para o registrador de imóveis de Babaçulândia, Fabiano Ferraz de Azevedo, com o treinamento foi possível tirar todas as dúvidas e entender as mudanças que ocorreram no georreferenciamento. ?Foi esclarecedor e as informações foram bem completas, sendo possível assim entender toda modernização e as mudanças existentes?, afirmou Azevedo.
Com duração de 6h para os Registradores de Imóveis nos módulos profissionais foi apresentado o conceito de georreferenciamento, a previsão legal, como deve ser efetuado, o que é exigido e foi apresentado ainda os procedimentos para a retificação administrativa do registro de imóveis rurais certificados pelo SIGEF/INCRA.
A registradora de Tupirama, Patrícia Roberta, também destacou o aprendizado do curso. ?Por ser um sistema novo precisamos nos atualizar e sem dúvida saio daqui com mais segurança para trabalhar?, ressaltou Patrícia.
O presidente do INOREG-TO, Tabelião e Registrador de Imóveis em Natividade, Valdiram Cassimiro, que ministrou o treinamento, chamou atenção para a agilidade no atendimento dos registradores.
?Nosso objetivo está sendo alcançado, uma vez que os registradores de imóveis estão sendo capacitados e saem daqui com plena capacidade para executarem os serviços decorrentes do georreferenciamento dos imóveis rurais, agregando celeridade e segurança aos usuários de tais serviços.?